10 Dicas De Como Montar Um Salão De Beleza Em Um Espaço Pequeno

 

 

Montar um salão de Beleza é a realização de um sonho, muitas vezes começamos pequenos e com o aumento nas vendas podemos investir cada vez mais em nosso salão.

Para iniciar seu salão, pense em como você gostaria que ele fosse no futuro e comesse a montagem com esse foco, assim aos poucos você vai construindo seu espaço.

 

  1. Opte por cores claras, pois elas dão a sensação de amplitude. As cores do salão são o principal item do projeto, pois é ele que irá definir a comunicação visual (como você se mostrará para seu cliente).

 

  1. Escolha dos Móveis.  Quando a proposta é uma decoração mais simples opte por móveis de pronta entrega. Mas, não esqueça de conferir o tamanho do seu ambiente e o tamanho do móvel Dica: leve uma trena.

 

  1. Móveis para a manicure, priorize cadeiras com gaveteiros, assim você consegue otimizar seu espaço

 

  1. Espelhos. Os espelhos também ajudam na sensação de amplitude. Opte por espelhos grandes, eles auxiliam sem trabalho e também ajudam a decorar o ambiente.

 

  1. Iluminação. Apostar em uma boa iluminação é também uma forma de valorizar seu espaço. Ela é dos fatores que mais contribuem para bons resultados no atendimento do salão de beleza, além de deixa-lo mais agradável. Opte por ter iluminação Quente e fria.

 

  1. Uso de Prateleiras ou nichos. Quem está iniciando nem sempre dispões de uma quantia financeira grande. Então uma sugestão é utiliza-las para expor seus produtos.

 

  1. Quadros Decorativos. Utilize quadrinhos para decorar uma área do seu ambiente que tenham haver com o tema do seu salão. Pode ser frases, figuras, fotos. Na hora da escolha das imagens pense também no tom (cor) para não destoar da sua decoração.

 

  1. Plantas e Flores. Invista um pouco do seu orçamento em plantas ou flores, mesmo que pequenas elas trazem alegria ao ambiente.

 

  1. Tomadas devem estar onde os equipamentos serão utilizados. Tenha tomadas próximas aos locais em que vai trabalhar para que ninguém tropece em fios e se machuque em seu estabelecimento.

 

  1. Antes de concluir qualquer compra visualize todos os itens no seu espaço para não errar na hora de montar seu salão, tudo que não precisamos nesse momento é de ter dor de cabeça.

 Você pode sim, ter um espaço pequeno e lindo, só usar um pouco a criatividade.